Essa proteína, mais resistente até do que metais, poderia ser usada para construir armaduras corporais. Além disso, a armadura poderia ser feita a partir de impressoras 3D. O novo material foi criado por cientistas israelenses, daUniversidade de Tel-Aviv – ele é transparente, constituído de nanoesferas e é mais resistente do que o Kevlar. As nanoesferas são similares a um tipo de proteínas, encontradas nos cérebros de pessoas que sofrem de Alzheimer, mas reforçadas com uma camada protetora adicional, que as torna muito fortes. E, além de resistentes, elas são minúsculas – seu tamanho varia entre 30 nanômetros e 2 microns (para você ter uma idéia, o cabelo humano mede 80 microns de largura). Nos testes, apenas superfícies com ponta de diamante foram capazes de fazer um arranhão no material.
O material, por ser tão fino e resistente, será testado como armadura corporal, e, segundo os pesquisadores, é possível usar uma impressora 3D para fazer uma armadura especial para cada usuário. Mas ainda há outras aplicações: implantes médicos ou aumentar a resistência de vidros e cerâmicas. Os cientistas acreditam que a descoberta pode impactar também novas tecnologias, como um elevador espacial.
Oi! Posso ser um pouquinho intrometido?
ResponderExcluirMe desculpe serei!
Gostei da sua iniciativa de fazer um blog com notícias sobre ciência! Saiba que eu também sou um estudante de ciência!
Hum acho que ficaria melhor, quando vc postasse algum artigo, vc deixasse sua opinião sobre as notícias, sua visão como uma futura cientista! Acredito que isso vai enriquecer ainda mais seu blog!
Parabéns!
Boa sorte!
eu ia seguir, mas, eu não curto tanto assim quimica kkkkkkkkkk
ResponderExcluircunhadinho
Que isso, aaahh .. mto obrigada .. só falta um pouco de tempo pra comentar as matérias, mas pode deixar, vou tentar deixar alguma opinião .. tbem acho importante À minha visão aos leitores ^^
ResponderExcluirNovamente obrigada !